CCONet

Atendimento de Ocorrências e Despacho

O CCONet® possui um controle completo e avançado de ocorrências. A integração com a central telefônica permite que as ligações sejam registradas e gravadas gerando um protocolo de atendimento automaticamente. Caso o número do solicitante já possua algum histórico de ligações, o sistema apresentara todos os dados em tela, desta forma, ajudando na prevenção de trotes e ligações redundantes e otimizando o trabalho agente em atendimento. Todas as informações coletadas podem ser cadastradas, atualizadas e pesquisadas facilmente.

O módulo de despacho exibe uma lista das ocorrências abertas além de um mapa com a localização geográfica de cada viatura, facilitando o despacho e otimizando o tempo de chegada. Assim que uma ocorrência de alta prioridade é aberta, um alerta sonoro é ativado para que o operador do despacho possa designar uma viatura o mais rápido possível. O módulo de despacho exibe uma lista das ocorrências abertas, além de um mapa com a localização de cada viatura.

Atendimento

Um Cidadão presencia uma atividade suspeita em seu bairro e decide telefonar para o Órgão de Segurança em seu distrito. O operador recebe a ligação e sem qualquer intervenção, o sistema começa a gravar a ligação automaticamente e gera um número de protocolo, armazena os dados do número de telefone do solicitante anexando a data e horário do atendimento. O operador coleta as informações sobre o local e a natureza da solicitação, anotando-os na ocorrência.

Despacho

O responsável pelo despacho verifica a lista de ocorrências, que é atualizada automaticamente pelo sistema CCONet®, demostrando o novo atendimento. Ele verifica o local da ocorrência e o sistema exibe em um mapa as viaturas que estão mais próximas ao local.  Uma vez selecionada a viatura, ele a associa a ocorrência e a comunica por rádio ou via mobile para se deslocar ao local. Os agentes da viatura recebem o despacho e prosseguem para o local do atendimento. Caso haja mais de um agente na viatura, um deles pode auxiliar o motorista buscando a melhor rota no mapa.

Preparação

Como a ocorrência está em andamento é normal que o operador receba outras ligações reportando a mesma situação. Algumas dessas ligações podem fornecer informações novas. Neste caso o operador insere os dados na ocorrência e estes ficam disponíveis ao agente de segurança, pois o sistema é totalmente integrado ao CCONet® Mobile. Com estas informações o agente em campo pode se preparar antes mesmo de chegar ao local.

Banco de Dados

Os agentes em campo chegam ao local e realizam o atendimento para a qual foram escalados. Em seguida pode-se coletar evidencias fotográficas da ocorrência, que são anexadas imediatamente ao banco de dados. No local, por meio do CCONet® Mobile eles podem atualizar com maior precisão as informações da ocorrência e relatar as ações que foram tomadas.

O cadastro dos envolvidos (vítimas, testemunhas, suspeitos e detidos) conta com recursos de inteligência artificial como o reconhecimento facial e OCR de documentos. O agente tem acesso em campo, através do seu smartphone ou tablet, a todas as informações disponíveis, e tudo em tempo real. 

Relatórios

Com todos os dados cadastrados é possível ter um relatório completo da ocorrência, acompanhado de todos os dados coletados como a gravação da ligação, mapa do local, fotos, fichas dos envolvidos, dados dos agentes, viatura e órgãos de apoio. Estes dados também irão contar para os relatórios estatísticos.

Otimização e Inovação

E para otimizar ainda mais o atendimento, o CCONet® conta com o App 153 Cidadão, que foi concebido com a finalidade de aproximar o munícipe ao Estado, proporcionando um atendimento rápido e eficaz. Apresenta uma série de benefícios no atendimento, onde o APP identifica e apresenta no ato da solicitação todos os dados do cidadão e a sua localização geográfica, facilitando o deslocamento das forças de segurança para o atendimento.

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